Cozinha é lugar de criança?
Cozinha é lugar de criança? 25/10/2019

Pode parecer precoce, mas atualmente é cada vez maior o número de crianças que desde cedo se interessa pela culinária, seja através de oficinas ou por meio do conhecimento transmitido pelos pais. Mais do que aprender receitas, a atividade se transforma numa brincadeira lúdica que aguça o paladar e alimenta a auto-estima.

Com a expansão dos cursos de gastronomia, muitos adultos que nunca mexeram com cozinha antes acabam se matriculando, e a tendência natural é querer levar os filhos também.

Preparar uma refeição é uma a atividade que exige compenetração e responsabilidade tão grande que a criança acaba ficando muito orgulhosa de ter preparado aquele alimento.

 

Incluir a criança na cozinha pode gerar muitos benefícios para a sua formação. Um dos mais importantes é o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis. Principalmente quando o índice de obesidade infantil é alto em diferentes países do mundo.

As crianças que cozinham ou ajudam no preparo das refeições tendem a se alimentar melhor. Isso porque, nesse caso, os pequenos podem descobrir ingredientes e saber como as refeições são preparadas. Dessa forma, entendem a importância da seleção e do reaproveitamento dos alimentos.

Outro benefício que resulta da inclusão da criança na cozinha é a associação da alimentação com um momento de prazer. Para os humanos, isso é muito importante, já que o ato de se alimentar não envolve apenas a satisfação das necessidades nutricionais, mas também de socialização e felicidade.

 

FESTA DAS CRIANÇAS NA VILLA BAMBINI

 

Foi no dia 05/10/19 a festa das crianças na Villa Bambini. A garotada pôde colocar a mão na massa em uma deliciosa manhã de culinária.

 

Teve oficina de mini pizza, espetinhos de fruta, pipoca gourmet e bolo de pote. Uma delícia!!!!! O sucesso foi tanto que vamos compartilhar a recieta da massa da pizza para vocês:

 

* 1 kg de farinha de trigo

* 1 ovo

* 2 colheres de açúcar

* 1 colher de sal

* 1 pacote de fermento biológico

* Água morna até o ponto de sovar

Deixar descansar no plástico filme na geladeira por 30 minutos. Abrir com um rolo e  rechear a gosto.

 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2019 | Villa Bambini - Todos os direitos reservados